Alvo participou do ataque em 07 de outubro de 2023, quando milhares de inocentes foram assassinados, inúmeras mulheres estupradas e crianças sequestradas
Israel eliminou mais um líder terrorista numa operação em Gaza, envolvendo caças das Forças Aéreas Israelenses (IAF). Esse é um golpe que diminui a capacidade militar da principal organização terrorista da região.
Jaber Aziz era o Comandante do Batalhão Al-Furqan. Compunha a milícia da organização terrorista Hamas. Ele operava diretamente do Centro de Controle do Hamas, em Gaza.
Preparativos no 07 de outubro
Aziz foi fundamental para o ataque terrorista de 07 de outubro de 2023. O comandante treinou e organizou os preparativos para a participação do Batalhão Al-Furqan.
Milhares de civis inocentes foram assassinados, inúmeras mulheres foram estupradas e outras centenas de cidadãos sequestrados. Há crianças em cativeiro do Hamas há mais de 300 dias.
O líder terrorista também participou do planejamento geral do 07 de outubro. Ele infiltrou agentes do Hamas nas comunidades fronteiriças. Os terroristas realizaram o ataque por terra a partir dessa infiltração.
Ainda participou de inúmeros outros atentados do Hamas. As Forças de Defesa de Israel (IDF) consideravam Aziz uma “peça chave”.
Terceira Liderança Terrorista Eliminada
Aziz é o terceiro líder terrorista eliminado pelas operações dos Serviços de Inteligência e das IDF. Também foram eliminados Fuad Shukr, comandante do grupo terrorista Hezbollah, e Ismail Haniyeh, líder político do grupo terrorista Hamas.
O primeiro, foi eliminado em operação nos arredores da capital do Líbano, Beirute, em 30 de julho. Já Haniyeh estava na capital do Irã, Teerã, no dia seguinte.
Essas ações de Israel diminuíram a capacidade de organização e realização de infiltrações e ataques diretos das duas organizações.
-
A GUERRA CONTRA ISRAEL (E-BOOK)R$ 36,00
Doe R$1 e colabore com a manutenção do trabalho do Instituto Visconde de Cairu com educação, cultura e comunicação.