A ex-Primeira-Dama acusa ex-presidente socialista da Argentina de Violência Doméstica. Justiça teme por sua vida… Entenda
A ex-Primeira-Dama da Argentina, Fabíola Yañez, acusou o ex-presidente socialista Alberto Fernández de violência doméstica. As supostas agressões teriam acontecido enquanto eram casados e foram descobertas durante investigação de um escândalo de corrupção.
Inicialmente Yañez não quis prestar queixa, porém, mudou de ideia e acusou formalmente o líder da esquerda peronista argentina. O juiz federal Julián Ercolini aceitou as denúncias e emitiu ordens de restrição contra Fernández. O ex-presidente nega as acusações e afirmou que levará as “verdade” aos tribunais.
Aumento na Segurança
Yañez e Fernández moraram em Madrid, após a saída do líder socialista do poder. Todavia, não durou muito e o ex-presidente voltou a Buenos Aires. Atualmente, mora numa residência emprestada por um amigo empresário.
Após as acusações, o juiz Ercolini solicitou ao governo de Javier Milei que aumentasse a segurança pessoal e patrimonial da ex-Primeira-Dama. O governo de direita atendeu à solicitação, e acionou a Secretária-Geral da Presidência, Karina Milei, e a Ministra a Segurança, Patricia Bullrich. Sendo as responsáveis pela segurança dos ex-presidentes, cancelaram o retorno do agente de segurança que acompanhava o então casal em Madrid.
Dois agentes farão a segurança da ex-Primeira-Dama, por causa de receios de que Fernández possa atentar contra a sua integridade física, ‘psicológica’ e patrimonial. Outro agente, que era próximo de Fernández, retornou à Argentina.
Doe o mínimo de R$1 e ajude a manter o nosso trabalho de educação, cultura e comunicação. Se preferir, faça sua doação via PIX: contato@ivcairu.org (Mercado Pago).
[…] María Cantero é investigada num escândalo de corrupção envolvendo corretoras de seguros. O juiz Julián Ercolini descobriu as agressões durante perícia nas mensagens de WhatsApp da ex-secretária-Geral. Na época, Yañez recusou a prestar queixa. No entanto, mudou de ideia recentemente e solicitou proteção. […]