Das análises sobre o debate entre Allan dos Santos e Renato “3oitão”, faltou observar o principal – o que gerou a controvérsia. A rastreabilidade das movimentações financeiras, mesmo de doações, e a insegurança devido à perseguição num Estado Totalitário
Toda a celeuma foi gerada pela exasperação dos ânimos ocorreu devido a iniciativa proposital do Renato Amoedo de tentar causar medo nos doadores que colaboram com o Allan dos Santos. Por causa disso, usou o caso da Dra. Ludmila Lins Grillo, que poderia demonstrar a insegurança nas doações, devido à rastreabilidade por um Estado Totalitário e persecutório.

Depois farei outra publicação comentando o que já deveria ter falado há mais tempo, que é a extrema quantidade de psicopatas e sociopatas que se passarem por autistas, mimetizando facilmente suas características – mas não vem ao caso falar sobre isso agora.
Rastreabilidade de Movimentações Financeiras
Os defensores das criptomoedas geralmente propagam a noção falaciosa de que não podem (ou existe grande dificuldade) de rastrear as transações financeiras e, por isso, atacam os métodos de pagamento correntes. Porém, as criptomoedas são atreladas ao movimento New Age e estão muito vinculadas a questão da Era de Aquário, pois vários grupos gnósticos apostam em criptomoedas como moeda do futuro. Contudo, a dúvida é se seria uma moeda ligada aos bancos centrais, como o Drex brasileiro, ou alguma descentralizada, como Bitcoin ou Ripple.
Mas porque alguns gnósticos, como os membros da Cybergnose, acreditam nisso? Ora, segundo as crenças das mudanças de eras, estamos entrando na Era de Aquário. Genericamente, Aquário simboliza a coletividade humana, a tecnologia, a comunicação em massa. Portanto, tudo o que diz respeito à sociedade como um todo.
Muitos historiadores ligam o signo a Ganímedes, que servia vinho a Zeus, mas gosto de relacionar com Pandora. Pois ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não abriu uma caixa de onde saíram os “espíritos do caos”, mas um jarro. Logo, isso remete simbolicamente ao signo de aquário.
Era de Aquário | Tecnologia e Economia
Aquário é um dos quatro signos fixos do zodíaco, representando esfingeticamente o homem e o elemento ar, sendo os outros Leão, Touro e Escorpião/Águia. O elemento ar está relacionado à ciência com um aspecto coletivo.

Relacionando com a tecnologia e à economia, temos esse advento das criptomoedas, que eu considero extremamente aquarianas. Porém, há a disputa dialética das criptos: será uma economia baseada em interações livres de uma comunidade que aceita de forma espontânea ou será imposta por bancos centrais? De toda forma, aparentemente existe uma dialética criada para só conseguir negociar quem estiver adaptado ao “capital etéreo”.
A questão da Inteligência Artificial (IA) e o Estado Totalitário
Isso é importante para as agendas dos 3 esquemas de poder. Inclusive estou desconfiando que o Black Swan, que Dugin está divulgando, já está sendo gestado e seja na área financeira. Na véspera das eleições presidenciais americanas de 2020 houve um grande boom das criptomoedas, muito disso vindo do 4chan, Musk e outros bilionários da área de tecnologia.
Peter Thiel, lider da Máfia do Paypal, trabalhou para o escritório White Shoes Sullivan & Cromwell, cujas origens estão ligadas à Ordem Soberana de São João de Jerusalém (SOSJ). Foi onde Allen Dulles começou sua carreira, antes de ser o diretor da Central de Inteligência Americana (CIA).

Na inteligência artificial existe a questão da Palantir – uma empresa de software e serviços de informática, fornecedora do governo americano, principalmente na área financeira. Utilizam os serviços dessa empresa tanto as principais agências de inteligência, quanto nos grandes grupos de mídia, como a Globo.
Produção Energética
Hoje, aproximadamente 10% da produção de energia é destinada a “mineração” de criptomoedas e 15% nas GPUS que sustentam as IAs generativas. Portanto, destinam 25% da produção de energia a esses ativos digitais.

As relações humanas são bem mais complexas do que aparentam e a dialética leva a uma inexorável síntese, sempre. Reli, ontem, a entrevista de Marshall Mcluhan na revista Playboy [1], aconselho que leiam. Contudo, também é interessante ler duas publicações que fiz [2] e [3] (próxima edição da Revista Brasil Secreto).
Ah! Vejam algumas notícias interessantes podem nessas links [4] e [5], onde notaremos que blocos geopolíticos tradicionais disputam uma nova relação financeira. Logo, poderá ameaçar o modelo atual baseado no Petrodólar. Não é uma mera questão de anarcoliberalismo, é bem mais profundo.
Doe o mínimo de R$1 e ajude a manter o nosso trabalho de educação, cultura e comunicação. Ou, se preferir, faça sua doação via PIX: contato@ivcairu.org (Mercado Pago)
-
BRASIL SECRETO – 1ª EDIÇÃOR$ 9,90