ALEMANHA | Vitória para a Liberdade de Imprensa!

Tribunal anula proibição de importante publicação de direita. A decisão é uma derrota humilhante para as elites progressistas alemãs

Um tribunal na Alemanha revogou a proibição da revista de direita Compact. Imposta inicialmente em julho de 2024 pela então Ministra do Interior Nancy Faeser (Social-Democratas). A decisão marca uma vitória significativa da liberdade de imprensa sobre as elites liberais que tentam censurar a liberdade de expressão e silenciar vozes conservadoras.

Liberdade de Imprensa protegida

O tribunal administrativo federal da Alemanha, em Leipzig, afirmou que o Compact espalha ‘ideias extremistas’. Contudo, decidiu que o seu conteúdo ainda se enquadra nos direitos liberdade de imprensa e de expressão constitucionalmente protegidos.

Portanto, para o Tribunal as críticas às políticas pró-migração, às medidas de vacinação contra o coronavírus ou à ajuda militar da Alemanha à Ucrânia parecem exageradas ou extremas. Mas não são, em si mesmas, incompatíveis com a dignidade humana ou o princípio da democracia, tampouco inconstitucionais.

O tribunal confirmou sua decisão anterior de agosto de 2024. Pois naquela ocasião suspendeu a proibição em caráter emergencial. Logo, a Compact poderá publicar tanto sua versão impressa como online.

Sobre a Revista

Compact é uma publicação anti-establishment e anti-imigração fundada em 2010. Circula 40.000 exemplares, possui conta X com 78.000 seguidores e canal no YouTube com 515.000 inscritos. Porém, seu número de seguidores aumentou rapidamente desde a proibição do ano passado.

O editor-chefe Jürgen Elsässer chamou a decisão de “uma grande vitória para a liberdade de expressão”.

Este caso destaca uma tendência preocupante: as elites políticas progressistas da Alemanha parecem cada vez mais prontas para suprimir vozes dissidentes. Mas não importa quão controversas sejam. Pois é tudo sob a bandeira do ‘combate ao extremismo’.

Matéria “Victory for Freedom of the Press! Court Overturns Compact Magazine Ban“, do TEC News. Traduzida por Roberto Lacerda Barricelli. Originalmente publicada no European Conservative.



PARA VOCÊ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights