A depredação, os ataques, incêndios criminosos e as profanações contra Igrejas e ameaças contra os católicos disparam na França
A insegurança na França não é um sentimento, mas uma realidade. Pior se você for católico! Pois as Igrejas são profanadas e até destruídas, e você e sua família são ameaçados.
França em Alerta
Em 2023, atacaram 27 igrejas católicas na França. O principal método foi o incêndio e isso não mudou. Na segunda-feira (2) incendiaram a Igreja da Imaculada Conceição em Saint-Omer, no norte do país europeu.
Construída em 1859, a igreja neogótica sucumbiu ao fogo. Porém, o pároco conseguiu salvar o Santíssimo, um relicário e ao menos 20 peças litúrgicas. O ataque destruiu a igreja histórica.
Cento e vinte bombeiros atuaram na contenção do incêndio. Contudo, não obtiveram sucesso. Entretanto, o prejuízo não foi só histórico e religioso, mas financeiro, pois o conselho local reformou a igreja ao custo de 5 milhões de euros.
Terrorismo?
Joël Vigoureux (39 anos) incendiou a Igreja da Imaculada Conceição, por motivações religiosas. Mas já é um velho conhecido da polícia francesa, por causa de outros incêndios criminosos.

O promotor de Saint-Omer, Medhi Benbouzid, confirmou essas informações. Em entrevista à AFP, afirmou que Vigoureux responderá por “destruição de propriedade por meios perigosos, por causa de religião”.
A França sofre com a imigração descontrolada em massa e a frouxidão da justiça penal. Este é mais um caso que se encaixa em ambos os problemas. Pois foram os imigrantes muçulmanos que levaram o Islã Revolucionário para dentro da França.
Danos colaterais
Os bombeiros evacuaram 60 moradores locais, por precaução. Depois, acompanharam o pároco, Padre Sébastien Roussel, no resgate de itens importantes.
Com a autorização e sob a supervisão dos bombeiros, pude entrar na igreja quando o incêndio já estava controlado para retirar o que era mais importante, ou seja, primeiro o cibório do sacrário, depois várias imagens e elementos do mobiliário litúrgico.
A França vivenciou 12 ataques a igrejas católicas no primeiro semestre de 2024. Mas o máximo na justiça penal francesa foi a condenação de um islâmico ruandês a 4 anos de prisão. Pois incendiou a Catedral de Saint-Paul e Saint-Pierre, em Nantes.
Católicos da França sob Ameaça
Não bastassem os incêndios, há as profanações. Em julho de 2024, profanaram a igreja Notre-Dame du Travail no 14º arrondissement de Paris. Picharam a igreja com ameaças de incêndio e decapitações de fieis católicos.
Mas não pararam nas ameaças. Pois no dia seguinte houve foco de incêndio. Os paroquianos descobriram a tempo e o fogo não se alastrou. A Catedral de Saint-Paul e Saint-Pierre tem grandes danos estruturais, mas um responsável foi punido (mesmo que brando).
O melhor que os católicos podem fazer agora, é aumentar o nível de atenção e rezarem. Pois os ataques às igrejas são meios de promover a perseguição e buscar a guerra contra a Igreja e seu povo. A defesa da Jihad é constante nas pichações.
Doe o mínimo de R$1 e ajude a manter o nosso trabalho de educação, cultura e comunicação. Ou, se preferir, faça sua doação via PIX: contato@ivcairu.org (Mercado Pago)
-
BRASIL SECRETO – 1ª EDIÇÃOR$ 9,90
[…] França vive crescente de ataque às Igrejas […]