Mídia Estatal Alemã culpa Mudança Climática por Massacre de 200 Cristãos na Nigéria

Os agressores muçulmanos atacaram refúgios cristãos devido à piora climática, de acordo com um veículo de comunicação alemão

Um massacre brutal causou a morte de 200 cristãos na noite de 12 de junho, no Povoado de Yelwata, Nigéria, reportaram organizações católicas de ajuda humanitária e testemunhas oculares. Balearam as vitimas, queimaram-nas vivas, e assassinaram famílias inteiras dentro de seus lares. Alguns reportaram que os agressores chegaram em motocicletas, gritando “Allahu Akbar”, antes deles queimarem os refúgios e abrirem fogo contra os aldeões em fuga.

Ataques contra Igreja e Refúgios Cristãos

A organização católica de ajuda humanitária Aid to the Church in Need (ACN) – Ajuda à Igreja que Sofre, em português – confirmou o número de assassinados e declarou que as vítimas incluíam bebês, crianças, e famílias inteiras. “Corpos estavam espalhados por toda parte”, disse o padre da aldeia, Ukuma Jonathan Angbianbee.

Conforme a Catholic News Agency (CNA), a polícia repeliu o primeiro ataque contra a Igreja local. Então, os agressores se voltaram aos refúgios de desabrigados, e reporta-se que encharcaram eles com gasolina e incendiaram.

“Alguns corpos queimaram até ficarem irreconhecíveis”, disse a ACN. A Anistia Internacional confirmou que famílias foram trancadas dentro de suas casas e queimadas vivas.

Mídia Estatal Alemã culpa Mudança Climática

Apesar de diversas reportagens confirmarem a segregação* religiosa contra cristãos, a emissora estatal alemã ZDF minimizou o massacre. Em vez de focar na segregação religiosa contra cristãos, a ZDF explicou a violência principalmente como resultado de fatores como mudanças climáticas, pressão demográfica e disputas por terras agrícolas.

Críticos acusam a ZDF de omitir deliberadamente as tensões religiosas de sua reportagem e focar nas mudanças climáticas, baseada em ideologia.

Tradução de Roberto Lacerda Barricelli da matéria “200 Christians Massacred in Nigeria—German State Media Blames Climate Change“, publicada no The European Conservative. *Traduzi o termo “religious targeting” como “segregação religiosa”, ao invés de (apenas) “perseguição”, devido ao contexto de separação dos cristãos em refúgios, por causa de intolerância religiosa islâmica. Perseguição é ‘só’ uma das ações de segregação.



Para Você

Outros desse Autor

Finalmente os Britânicos Lidarão com as Gangues de Aliciamento?

Dica Básica de Investimento

One thought on “Mídia Estatal Alemã culpa Mudança Climática por Massacre de 200 Cristãos na Nigéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *