No anúncio da morte do maior astro do cinema francês do século XX, vários veículos da Imprensa Progressista tentaram militar pela Eutanásia. Mas não há confirmação pela Família de Alain Delon…

O enorme astro do cinema Alain Delon nos deixou neste domingo (18 de agosto de 2024), aos 88 anos. Segundo sua família, partiu em paz, na presença dos três filhos e de sua família, em sua residência em Douchy. Mas a Imprensa Progressista desrespeitou o ator, seus familiares e seu legado, e tentou militar pela Eutanásia.

Alain Delon quis se dedicar ao cinema francês, recusando Hollywood em mais de uma oportunidade. Era devoto da Virgem Maria, como atesta o comunicado da família à imprensa francesa. Pois afirmam que agora ele “foi ao encontro de Maria“.

Legado Cinematográfico de Alain Delon

Não falarei sobre as polêmicas na vida do astro francês. Pois deixo à imprensa sensacionalista que prefere militar e caçar cliques, ao invés de realizar um trabalho sério, ético e respeitoso. Contudo, sem esquecer de que há audiência para esse tipo de abuso midiático… Infelizmente.

Alain Delon foi descoberto pelo produtor de E o Vento Levou, David O. Selznick, em 1956. Por causa de sua participação no Festival de Cannes daquele ano. Sendo assim, recebeu um convite para ingressar em Hollywood, desde que melhorasse seu inglês. Entretanto, Delon declinou e dedicou-se ao cinema de sua pátria.

Foram mais de 90 produções… No entanto, sua projeção internacional chegou já em 1960, quando estrelou Plein Soleil. Adaptação da obra de Patricia Highsmith, The Talented Mr. Ripley, foi dirigido por Clément. Estrelou também clássicos como O Leopardo e Rocco e Seus Irmãos.

Recebeu o César de melhor filme por Monsieur Klein (1977). Todavia, realizou só pequenas participações em Hollywood, como no faroeste de Dean Martin, Texas Across the River. Porém, em 2010, entrou para a lista dos “100 Melhores Filmes do Cinema Mundial” da Revista Empire, por Le Samouraï (1967). Ficou na 39º posição!

Militância e Desrespeito da Imprensa Progressista

Em 2022, Alain Delon declarou que gostaria de morrer por “suicídio assistido”, um eufemismo para Eutanásia. Teria solicitado que o filho mais velho providenciasse tudo, para que morresse na Suíça. Entretanto, essa declaração ocorreu 3 anos após sofrer um AVC, e um momento de fragilidade. Conhecido também pela beleza, o ator lidava mal com o envelhecimento.

Assim que a família anunciou sua morte, a Imprensa Progressista preparou matérias sobre o desejo o ator de morrer por Eutanásia. Por quê? Pois não houve qualquer confirmação pela família do astro… Qual a necessidade de militar pelo suicídio? Não respeitam os vivo, quiçá os mortos. No Brasil, em veículos como Folha de São Paulo e O Globo. A Folha de Pernambuco realizou uma matéria corrigindo o erro de outros veículos e noticiou a declaração de devoção à Virgem Maria.

Contudo, não é de hoje! Os abutres aguardavam ansiosamente para chafurdarem-se na ‘carniça’. A cada mínima aparição de Alain Delon, frisavam a declaração sobre a eutanásia. Mas não se importando com o quão ridícula é a militância vulgar e descarada, ao ponto de inserirem em matérias sobre uma “aparição rara” com a família “bebendo champanhe“.

Enquanto isso, na França

Só para ilustrar a diferença abissal entre a Imprensa Progressista, principalmente a tupiniquim, e uma matéria séria do principal jornal francês de ‘centro’. O Le Figaro está publicando matérias sobre a vida e a obra do astro francês. Mas também uma pesquisa sobre a organização de uma homenagem nacional.

Por fim, a chamada do editorial do Le Figaro é “Alain Delon, l’unique“. Precisamos dizer mais? Até o sensacionalista periódico britânico The Independent foi mais respeitoso. Falou sobre as polêmicas na vida do ator, mas deixou de fora a militância e noticiou sua morte como comunicou a família.

A família pode confirmar a eutanásia? Se tive realizado e quiserem informar ao público, sim. No entanto, isso não alterará o fato de que a Imprensa Progressista induziu os leitores ao erro, pois não havia confirmação, mas só uma declaração de 2022 que não sabemos se foi realizada. Portanto, há grave falha ética (no mínimo).

Bem… Como o próprio ator dizia que “envelhecer é uma merda”, ao invés dos veículos que optaram por fotos de sua velhice, respeitamos seu desejo e legado. Portanto, a foto em destaque neste artigo é de seu auge. Aproveitem!


Doe o mínimo de R$1 e ajude a manter o nosso trabalho de educação, cultura e comunicação. Se preferir, faça sua doação via PIX: contato@ivcairu.org (Mercado Pago)

By Samara Oliveira Barricelli

Católica, Jornalista, pró-Vida e escritora. Jornalista independente (2018 - 2021), repórter na Revista Esmeril (2021 - 2022) e ilustradora editorial (2022 - 2023).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco
Verified by MonsterInsights