Suspeito de atirar em Charlie Kirk sob custódia e identificado

Após o aparente assassinato político, o governador de Utah, Spencer Cox, indicou que seu estado aplicaria a pena de morte ao assassino de Charlie Kirk

Prenderam e identificaram o homem suspeito de matar o ativista de direita Charlie Kirk como Tyler Robinson, de 22 anos. Em declarações à Fox News, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse: “Alguém muito próximo a ele o denunciou”.

“A pessoa estava envolvida com a aplicação da lei, mas era uma pessoa de fé, um ministro, e o levou a um agente federal que foi fantástico. Eles o levaram até a sede da polícia, e ele está lá agora. Temos a pessoa que achamos que é a pessoa que estamos procurando”, acrescentou Trump.

O atirador disparou um único tiro fatal, matando Kirk durante uma apresentação na Universidade de Utah Valley na quarta-feira. A polícia acredita que o atirador atirou de um telhado a até 180 metros de distância, atingindo Kirk no pescoço .

Imagens de vídeo mostraram uma figura correndo pelo telhado da universidade, depois pulando no chão e saindo do campus em direção a algumas árvores — aparentemente o local onde um rifle de ferrolho de alta potência foi recuperado.

Publicado originalmene em The European Conservative, sob o título “Charlie Kirk Shooting Suspect in Custody, Named as Tyler Robinson“. Traduzido por Roberto Lacerda Barricelli.



PARA VOCÊ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights