Sophie de Dundee: Imprensa Agiu para Esconder a Verdade

O imigrante búlgaro e sua irmã não são as pobres vítimas que a grande imprensa progressista propagandeou no Caso Sophie de Dundee, mas o encobrimento de espancamento, ameaças e tentativas de estupro são mais graves

Desde o ‘vazamento’ do vídeo no qual uma menina escocesa saca um faca e uma machete, enquanto acusa um homem de ‘agressores de crianças”, qualquer pessoa normal desconfiou da narrativa oficial. Conquanto a grande imprensa insistiu numa intensa propaganda contra a “Sophie de Dundee”, e indivíduos questionadores viram-se taxados de ‘extrema-direita’. Mas o que houve realmente? A tal da ‘extrema-direita’ apressou-se em defender a menina e levantar suspeitas – n’alguns casos até acusar – sobre as intenções do homem? Tudo não passou d’um teatro da ‘extrema-direita’ nas redes, para disseminar ódio contra imigrantes, em geral, e muçulmanos, em particular? Todavia, a narrativa ‘oficial’ começou a perder espaço, com os fatos emergindo.

Confusão de Nomes e Versão de Mayah

A imprensa confuindiu – ou trocou propositalmente para dificultar a identificação – os nomes das meninas, e até a quantidade, envolvidas no caso. Primeiro, disseram que Sophie de Dundee era Mayah Sommers – a repassamos essa informação no IVCAIRU, pela qual publicaremos uma errata. Porém, Mayah é a melhor amiga de Ruby Moir, irmã mais velha de Lola Moir, a verdadeira Sophie de Dundee. O Aesthetica, um dos poucos perfis sérios no X, investigou o caso, conseguindo conversar com a mãe de Mayah.

Sim. Então o que aconteceu é que as meninas caminhavam e o homem na foto comentou para Lola (a mais nova), chamando-a de sexy e outros comentários sexuais. Depois, as meninas começaram a pedir ao homem para deixá-las em paz e parar de segui-las e fazer comentários sexuais. Depois disso, a irmã do homem (também na foto) apareceu na esquina e atacou fisicamente Ruby (a irmã mais velha). Pois agarrou-a pelos cabelos, a arrastou ao chão e começou a socá-la. Após, tanto o homem como a mulher a chutaram na cabeça, enquanto estava no chão. Nesse momento, minha filha (Mayah) chamou a polícia. Mas então o relato dela depois ficou um pouco confuso.

Porém, nesse momento que Lola estava com as armas que sacou para proteger Ruby. Depois disso, o homem voltou para Lola, gravando-a, certificando-se de que mostrasse as armas à câmera e a hostilizando. Ruby acabou hospitalizada após o ataque, com uma concussão grave, um galo do tamanho d’uma bola de tênis na nuca e muitos hematomas.

Lacunas sobre Sophie de Dundee

O excelente Rod Dreher apontou diversas lacunas. Assim como deixei questões abertas quando publiquei sobre o caso, agora, aparentemente respondidas pela mãe de Mayah. Pois houve provocação às meninas, com conotação sexual (assédio sexual d’uma menina de 12 anos). Mas também agressões que justificavam o uso de armas brancas e força letal dessa menina contra adultos agressores. Assim como explica o “vocês são agressores de crianças”, quando teoricamente havia só um homem, que filmava. Agora sabemos que o ‘casal’ apontado pela imprensa, na verdade tratava-se desse homem e sua irmã.

Entretanto, também sabendo que há falsas acusações, tanto, que em todos os países decentes há leis que as punem. Também lembrando de casos famosos no Brasil, como da Escola Base, e mesmo no exterior, como do lateral Mendy. Por que simplesmente acreditar que a versão da mãe de Mayah relata a verdade? Só porque o vídeo deixou-me essa impressão? Mas é mais importante descobrir a verdade ou acreditar em algo sómpara ‘ter razão’, para reforças minhas próprias crenças? Como sou um jornalista profissional, não um mlitante irresponsável de redação, li toda a investigação do Aesthetica, e um pouco mais.

Vídeo de Mayah

O Aesthetica publicou um vídeo, em duas partes, de Mayah, contando sua versão. Como não consegui incorporar a primeira parte, baixei e inseri separadamente do tweet original, logo abaixo. Portanto, espero que não se incomodem com a diferença de formatos.

No vídeo, em duas partes, Mayah confirma a versão apresentada por sua mãe. Contudo, continuamos com as palavras delas contra a dos imigrantes, e a interpretação do vídeo do caso. E isso não é suficiente para determinar quem fala a verdade. Porém, outras provas surgiram.

Sophie de Dundee: Agressões e Encobrimento

Quando a família das irmãs e de Mayah chegaram ao local, o imigrante identificado como Fatos Ali Dumana, agredia os policiais, cuspindo neles. Ademais, houve necessidade de colocar uma saco de cuspe em sua cabeça e enfiá-lo na traseira d’uma viatura, a qual chutou por dentro. Dumana também identifica-se em seu Instagram como “Gangster Cigano“.

As famílias tentaram obter os registros de TV que flagraram todo o caso, porém, os mesmos desapareceram inexplicavelmente. Também solicitaram os registros do atendimento hospitalar de Ruby, mas o hospital alegou que demoraria semanas. Todavia, se o suposto sumiço dos vídeos colocaria a versão das famílias sob suspeita, a posição do hospital para um simples e corriqueiro registro de atendimento levanta suspeitas na direção oposta. Mas, como nada fica nas trevas por muito tempo, entregaram o registro.

Além disso, o “Gangster Cigano”, que na propaganda do Daily Maill jurou que não encostaram em Ruby, mudou a versão nas redes, deixando a entender dois adultos espancaram uma menina de 13 anos por “legítima defesa”. Pois lembremos-nos de que Lola sacou a faca e a machete somente após esse assumido espancamento. Cidadãos encontraram as redes sociais de Dumana e seu relato do caso, que contradiz sua declaração ao Daily Mail. Abaixo, a comparação entre a publivação nas redes sociais e a declaração ao tablóide britânico.

As pessoas encontraram uma publicação do “Gângster Cigano” nas redes sociais, onde ele admite que ele e a irmã internaram Ruby. Contradizendo completamente o que ele disse ao Daily Mail. O Daily Mail apresentará uma retratação de sua história falsa?

Redes de Dumana

Porém, para não ficarmos numa captura de tela sem fonte, encontrei o Facebook de Fatos Ali Dumana. Estranhamente, ele apagou fotos e outras publicações, deixando somente imagens como ‘homem de família’. Obviamente, borrei a foto de capa, onde aparece o bebê, que é um inocente. Mas deixei data e horário no lado inferior direito, bem como o link acima e a foto de perfil, que comprovam tratar-se do mesmo perfil de Facebook.

Onde estão os vídeo do circuito interno e por que o Daily Mail não retratou-se? Este trecho da segunda parte da investigação do Aesthetica sobre a “Sophie de Dundee” pode apontar as respostas.

Devido a todas as notícias falsas de veículos de comunicação como o Daily Mail, as famílias das meninas temem por suas vidas. Elas têm sido assediadas diariamente pela mídia, pela polícia e por outras pessoas da comunidade, que as rotulam de “racistas de extrema direita” apenas por contarem a verdade sobre o que aconteceu com suas filhas de 12 e 13 anos. A polícia também lhes deu “alarmes de estupro” e fechaduras para colocarem nas portas, pois há relatos de ameaças violentas contra elas.

O tweet original:

Para melhorar, segundo a polícia, as imagens que ‘desapareceram’ provariam que o único ‘crime’ seria o ‘porte’ da faca e da machete por Lola Moir. No entanto, a polícia também teria dito às famílias que os vídeos comprovam as agressões à Ruby, após as quais Lola sacou as ‘armas’. Mas e o comunicado policial para elucidar esses fatos? Não publicarão a verdade encontrada nos vídeos? Seria injusto especular sobre tentativa de encobrimento e proteção aos imigrantes que espancaram a adolescente de 13 anos?

Indiciamento de Fatos Ali Dumana?

A covarde polícia da Escócia informou que indiciou um homem e uma mulher no caso, segundo The Courier. Mas não citaram quem são, tampouco que trata-se do caso Sophie de Dundee. Por que não? Ora, se naquela data e endereço, não houve outro caso envolvendo garotas de 12 e 13 anos, um homem e uma mulher e uma faca. É necessário ser um gênio, filósofo, metafísico etc., para concluir o óbvio?

Conforme o Daily Record, a polícia escocesa enfatizou que a decisão pelo indiciamente ocorreu após extensivas entrevistas (interrogatórios). Mas por qual motivo indiciariam o único ‘casal’, Fatos e sua irmã, no caso Sophie de Dundee? O que fizeram? O Aesthetica supõe que o motivo do inciamento seja o espancamento de Ruby. Todavia, Dundee tornou-se alvo das Gangues de Aliciamento e Estupros no Reino Unido.

Em Dundee, uma dessas gangues atacou 10 mulheres, entre 16 e 30 anos, durante 2021 e 2022, informa a BBC. Aliás, gangue formada por quatro homens e uma mulher romenos, enquanto Fatos e sua irmã são Romenos-Búlgaros, não somente búlgaros, como a polícia e a imprensa afirmaram. Por que esconder a parte romena?

Conclusão

Todas as evidências apontam para a factualidade da versão de Mayah e das famílias. Ou seja, de que o Gangster Cigano e sua irmã atacaram e assediaram essas três meninas. Portanto, Lola Moira, ou Sophie de Dundee, agiu em legítima defesa. Ao menos no entendimento de qualquer indivíduo racional e razoável. Não sei qual a lei escocesa para o ‘porte de facas’ em público, nem se a legítima defesa exclui um crime de ‘porte de faca’.

Dumani mentiu sobre não encostar em Ruby, e ele e sua irmão sofreram indiciamento. Some a isso os fatos do sumiço dos vídeios do circuito interno de TV, o prontuário médico de Ruby, as palavras de Lola no vídeo, a versão coerente de Mayah e as ‘confusões’ da polícia e da imprensa. Ainda resta dúvida razoável sobre a verdade do que aconteceu em 23 de agosto, às 7h40 p.m., em Dundee?



PARA VOCÊ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights