Aumento em ‘Visitas-Domiciliares’ de Sírios, enquanto poucos deixam a Alemanha

As autoridades estão investigando 924 viagens à Síria este ano, já que os retornos voluntários continuam mínimos em comparação aos novos pedidos sírios de asilo

Desde o início do ano, cerca de 800 sírios deixaram a Alemanha voluntariamente, por meio de programas oficiais de retorno. Segundo dados preliminares, até 31 de maio, 1.208 solicitações, abrangendo 2.075 pessoas, foram submetidas ao Departamento Federal de Migração e Refugiados (BAMF), com 804 pessoas efetivamente partindo.

Saídas de Sírios são Ínfimas

Considerando que aproximadamente 960.000 sírios vivem atualmente na Alemanha, essas saídas voluntárias representam apenas 0,08% dessa população. Em contrapartida, registraram 13.431 novos pedidos de asilo de sírios durante o mesmo período. Ou seja, 15 vezes mais do que a quantidade de partidas.

O governo esclareceu que esses números abrangem apenas aqueles que solicitaram assistência financeira para apoiar seu retorno. Porém, concederam apoio para 87 saídas no início de 2024, aumentando para 141 no final de maio.

As autoridades também relataram 924 casos de sírios viajando para seus países de origem até maio. E quase atingiram as 1.112 viagens registradas em 2024. Em cada caso, iniciaram uma revisão para determinar se o status de proteção do indivíduo deveria ser revogado.

O governo federal anterior considerou permitir visitas de curto prazo à Síria sem afetar o status de asilo. Todavia, o atual ministro do Interior, Alexander Dobrindt, descartou essa possibilidade. Um porta-voz do ministério confirmou:

Após análise cuidadosa, o Ministério Federal do Interior decidiu não permitir tais viagens sem consequências

Matéria publicada originalmente em The European Conservative, sob o título “Syrian ‘Home Visits’ Rise as Few Opt To Leave Germany“. Traduzido por Roberto Lacerda Barricelli



PARA VOCÊ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights