O Filho Pródigo precisa voltar à Casa do Pai

Quem conhece a parábola do Filho Pródigo sabe que resumidamente se trata d’um sujeito que recebeu sua herança antecipadamente e, em posse de tamanha riqueza, se deixou atrair por prazeres exclusivamente mundanos e se enganar por falsos amigos, dissipando até ao último centavo e caindo em ruína.

Encontrando-se naquele estado, voltou à Casa do Pai. E que fez este? O humilhou? Expulsou e desejou o seu mal? Não! Alegrou-se e recebeu o filho de braços abertos.

Realmente um resumo simplório d’uma das parábolas bíblicas mais conhecidas, todavia, não pretendo alongar-me, tampouco parecer mais sábio ou ‘entendido’.

Faço um apelo: não deseje o Mal da França

A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris (2024) foi chocante, blasfema, horrível, intolerante? Sim! É culpa da França? Não! Não foi a França ou o povo francês que desrespeitou a fé de bilhões de indivíduos por todo o mundo. Inclusive, não foi a França que agrediu a religião de milhões de seus próprios cidadãos.

Representação satânica do Martírio de São Denis, padroeiro da França, na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris (2024)

Os culpados estão no poder secular! A esquerda francesa representada pelo que há de pior; agarrada aos tipos mais sujos, desonestos, odiosos e mesquinhos. De Macron a Mélenchon e toda a estrutura do sistema Reuters, da ‘Academia’ e da militância rastejante.

Legado Cultural

Toda a riqueza cultural legada pelo Cristianismo foi espezinhada. Todo o conforto material e as condições superiores de segurança e civilidade, foram gastas com falsos prazeres. O legado francês foi reduzido às brigas entre os agentes e os reféns de Agendas Internacionais satânicas.

A intolerância na representação anti-artística e blasfema da Santa Ceia

Os dons que Deus concedeu à França, aos franceses, foram vilipendiados e exauridos pela prodigalidade ilimitada da gentalha progressista: imigração descontrolada, aborto normalizado, proibição de denunciar o genocídio de bebês com Síndrome de Down, Feminismo, adoração aos animais e à Natureza, ataques à formação de famílias, endeusamento dos homossexuais, negação da biologia básica, multiculturalismo e, finalmente e desde sempre, perseguição religiosa aoe cristãos e judeus.

Sociedade em Perigo

As desgraças na abertura das Olimpíadas são mera expressão do que há tempos corrói a sociedade francesa, e encontramos na brasileira.

Enquanto a intelligentsia comemora suas ilusões e os financiadores se locupletam em sua maldade, os cidadãos arcam com as consequências reais: insegurança, atentados, intolerância religiosa com a maioria, desvalorização do Ser Humano, famílias desajustadas, censura, queda da natalidade, desaceleração econômica, alta nos índices de suicídio e internações de jovens por tendências suicidas, alta dos distúrbios mentais (2018), aumento do abuso sexual de menores, de estupros e pedofilia etc.

Não me parece que estão indo bem… e ao leitor? Será que há espaço para a esquerda francesa elevar as tensões? Para impulsionar mais a Agenda Woke? Recentemente, venceram as eleições internas e serão governo.

A França é um caldeirão no fogo e prestes a entornar…

Nessa conjuntura, a única solução viável para a Filha Predileta da Igreja Católica, ao berço do Cristianismo Europeu, é reconhecer sua ruína, abraçar sua Cruz e voltar humilhada à Casa do Pai.

E como a devemos receber? Com amargura, dedos em riste e raiva? Ou… Amor e Conciliação?Não desejemos o mal, mas o retorno humilde; não à desgraça, sim à Redenção e Salvação.

P. S.: E não há erro gramatical no título (“da” ao invés de “à”). Quem souber o que significa “duplo sentido” entenderá (e quem reclamar disso, bem… saberemos que não leu até ao final).


Para saber mais sobre o Instituto Visconde de Cairu – https://ivcairu.org/quem-somos/

Se acredita na importância e quer incentivar o trabalho cultural, doe qualquer valor via PIX: contato@ivcairu.org ou usando Cartão de Crédito, Débito e QQ Code (a partir de R$1).

By ROBERTO LACERDA BARRICELLI

Jornalista, com 17 anos de experiência, escritor e editor de livros e revistas, com foco em história e literatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco
Verified by MonsterInsights