FRANÇA | Jovens Terroristas são Presos por Planejamento de Atentados

Autoridades monitoram possíveis ameaças e jovens terroristas entraram no radar das investigações

As autoridades francesas prenderam ao menos cinco jovens terroristas entre dezembro de 2024 e julho de 2025. O número parece irrelevante, mas acende o alerta contra a radicalização de jovens pelos terroristas islâmicos. Porém, há anos os grupos terroristas recrutam jovens, principalmente através da internet, com promessas de Vida Santa e Carreiras nas ditaduras islâmicas.

Na Espanha, o VOX pediu investigações sobre o presidente da Associação para a Defesa dos Direitos da Comunidade Muçulmana (ADEDCOM), Mohammed Said Badaoui. Pois há 30 anos atua na radicalização de jovens na Catalunha. Porém, o Podemos e os partidos separatistas apoiam Badaoui, apesar de suas ideias serem contrárias aos direitos das ‘minorias’ que defendem.

Jovens Terroristas na França

Em dezembro de 2024, estudantes de química e de ciência da computação planejaram atentados por todo o país. Mas especialmente na Prefeitura de Poitiers, por causa do simbolismo da Batalha de Poitiers (732 e. C.), quando Carlos Martel derrotou as tropas Árabes-Bérberes. Porém, foram descobertos e presos.

Seis meses depois, prenderam uma garota de 15 anos, em Toulouse. Entretanto, não pararam nessa prisão, e no último 11 de julho prenderam um homem franco-argelino de 20 anos, também em Toulouse. Ambos os jovens terroristas planejavam atentados contra “judeus e infiéis”.

Todavia, acredita-se que a garota confessou os planos e localização do parceiro. O rapaz consultava conteúdo online sobre jihadismo e tem histórico psiquiátrico. Logo, os sinais alertaram as autoridades, que o monitoraram. Sua prisão preventiva na operação antiterrorismo salvou vidas inocentes.

Infiltração nas Escolas

Na Alemanha, o crítico islâmico de origem árabe Ahmed Mansour, co-apresentador do podcast “Kaffee extra Schwarz”, alertou à infiltração de ideologia islâmica nas escolas. É o chamado Unterwanderung. Ou seja, a doutrinação e radicalização das próximas gerações de jovens terroristas.

O país convive com ataques e assédios constantes de alunos muçulmanos aos cristãos, judeus e não-crentes. Ou seja, aos infiéis. Já são 10 anos de terror islâmico, mas sem real enfrentamento pelas autoridades. No entanto, as preocupações do chanceler voltaram-se ao crescimento da direita e do partido AfD, principalmente entre os jovens alemães.

Recentemente, espancaram uma menina por recusar-se a utilizar um véu islâmico. Infelizmente, não é o primeiro caso e dificilmente será o último.



PARA VOCÊ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights