Um ex-ministro da Agricultura quer proibir Instagram a menores de 16 anos e pressiona por limites de idade rigorosos nas redes sociais, dizendo ser questão de segurança pública
O político do Partido Verde alemão, Cem Özdemir, pediu a proibição nacional do uso de mídias sociais por menores de 16 anos, provocando reações negativas, principalmente de eleitores mais jovens. Conquanto o ex-ministro da Agricultura é o principal candidato nas eleições estaduais de Baden-Württemberg do ano que vem. Mas argumentou que devemor tornar plataformas como TikTok e Instagram inacessíveis antes dos 16 anos. Özdemir comparou a restrição às regras da carteira de motorista.
Özdemir disse que as crianças devem aprender a usar smartphones de forma responsável sob supervisão rigorosa. Mas também rejeitou as alegações de que tais limites são inexequíveis, sugerindo possíveis verificações.
“Não deixamos crianças pequenas beberem álcool”, disse ele. Também acrescentando que a sociedade não deve permitir o acesso não supervisionado à internet em idades precoces, principalmente TikTok e Instagram.
Notícia publicada originalmente no The European Conservative, sob o título “No Instagram Before 16, Says Green Party Candidate”. Traduzido por Roberto Lacerda Barricelli. Título adaptado.