O partido conservador AfD cresceu particularmente na cidade de Ludwigshafen, onde recentemente impediram seu candidato a prefeito de participar da corrida eleitoral
De acordo com as últimas projeções do Instituto INSA. O partido populista de direita Alternative für Deutschland (AfD) lidera as pesquisas em 27 distritos eleitorais federais no oeste da Alemanha. Com base nas preferências de primeiro voto, se realizassem as eleições no próximo domingo.
Crescimento Eleitoral da Direita
O partido fortaleceu-se especialmente na cidade de Ludwigshafen, na qual o seu candidato a prefeito, Joachim Paul, recentemente impediram de concorrer. Mas AfD também está à frente por mais de 3% em Gelsenkirchen e Duisburg II. Conquanto o colíder do Partido Verde, Felix Banaszak, obteve recentemente menos de 7% nas pesquisas da região.
No Sarre, a AfD conquistaria três dos quatro distritos eleitorais, ultrapassando o limite de “cobertura do segundo voto” introduzido pela coalizão do semáforo. Sendo assim, somente dois mandatos diretos do estado provavelmente teriam assento no Bundestag.
N’outras disputas acirradas, inclui-se Mannheim, Pforzheim, Heilbronn e áreas rurais, como a Zollernalb/Sigmaringen e o Rottweil/Tuttlingen. Todavia, nessas a AfD obteve 27,5% dos primeiros votos em fevereiro — seu melhor resultado na antiga Alemanha Ocidental. O norte de Hesse também apresenta forte tendência para o partido de direita.
Publicado originalmente no The European Conservative, sob o título “AfD Leads Polls in 27 Western German Districts“. Traduzido por Roberto Lacerda Barricelli.






One thought on “ALEMANHA | A AfD Lidera as Pesquisas em 27 Distritos”