FBI liberou uma ‘pessoa de interesse’ sob custódia, mas o que mais sabemos sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk?
Charlie Kirk, marido, pai e ativista conservador americano, assassinado aos 31 anos, durante evento na Utah Valley University, nesta quarta (10). Esse é o resumo d’uma tragédia anunciada, quando sabemos contra que Kirk lutava, e mais do que adversários, quais eram seus inimigos. Os mesmos que por toda a hustória moderna, e em todos lugares, povos e nações, assassinaram aqueles que realmente lutavam pelos princípios e valores da nossa civilização e por liberdade. Mas que enchem as bocas pútridas para baforejar palavras inócuas como ‘tolerância’.
Indícios de Assassinato Planejado
Seria coincidência que atiraram em Charlie Kirk exatamente após responder a uma pergunta sobre “tiroteios em massa“? Mesmo que um assassinato premeditado, com alvo específico, não se encaixe. Aliás, sabendo da quantidade de idiotas na massa de esquerda, não surpreenderia que não pensassem nesse ‘detalhe’. Suas últimas palavras: “Violência de Gangues”.. E acabou vítima da pior ‘gangue’ da história moderna.
O diretor do FBI, Kash Patel, confirmou ter uma ‘pessoa de interesse‘ sob custódia, sem entregar mais detalhes. Contudo, o USA Today informou que a ‘pessoa de ineresse’ acabou liberada após o interrogatório, e o governador de Utah, Spencer COX, declarou “quem fez isso, nós o encontraremos”. Cox também afirmou “Quero deixar bem claro que este é um assassinato político, após confirmar manter contato com o presidente Donald Trump e Patel.
A cena chocante quando atingem Kirk rodou o mundo. Porém, por que agora e nesse evento? Exatamente num local aberto, cercado por prédios, com telhados à disposição etc.? Vejamos a declaração do chefe do Departamento de Polícia da Universidade de Utah Valley, Jeff Long: “Temos uma área de cachoeira, então ele (Kirk) estava em uma área mais baixa, cercada por prédios”.

Mas ainda o comissário do Departamento de Segurança Pública de Utah, Beau Mason, declarou à imprensa, sobre o assassino “abemos que vestia roupas escuras, mas não temos informações muito melhores do que isso”. O provável assassino apareceu em imagens do cicuito de câmeras de vigilância. Todavia, as autoridades consideram a posibilidade de que o assassinou atirou de cima d’um telhado, mas não ainda não têm certeza.
Um assassino profissional?
A influenciadora Laura Loomer publicou no X sua percepção de que o assassino de Charlie Kirk é um atirador profissional. Portanto, provavelmente contratado para eliminar o ativista conservador. Também especula que a ordem partiu da ‘esquerda’ americana – seja um indivíduo, um grupo, partido etc.
Versão (assassino profissional) corroborada pela opinião das autoridades, inclusive Mason, que dizem tratar-se de “um ataque direcionado a um indivíduo”. O governador Cox confirmou que as autoridades acreditam que há somente uma pessoa envolvida na ação (execução de Charlie Kirk). Mas não significa que essa pessoa não seja contratada, principalmente porque o tiro possivelmente partiu d’uma distância entre 180 e 200 metros, segundo a CNN. Ademais, o o analista chefe de inteligência e aplicação da lei da CNN, John Miller, afirmou que o assassino “não é novato em tiros”
“Esse é o tipo de pessoa que teria planejado entrar silenciosamente, tentar ficar invisível, dar o tiro, cumprir a missão, levar a arma consigo e deixar poucas evidências para trás, e é por isso que acho que eles estão tendo muita dificuldade para começar isso”
A pífia segurança do Campus durante o evento também chamou a atenção de testemunhas, como Jeremy e Amy King. “Olhei em volta… e não havia segurança. Conseguimos entrar. Mas eu tinha um ingresso, que ninguém verificou. Conseguimos passar pela porta, passar por alguns estudantes e chegar até a primeira fila”, disse Amy King a Anderson Cooper, da CNN, na noite de quarta-feira. Todavia, uma ausência de segurança comum, de repente por sentirem-se seguros no local, ou planejada? Não precisamos adentrar em ‘teorias da conspiração’ para levantar essa possibilidade.
Aliás, até entre os bombeiros há uma esquerdista culpando a vítima; nos bombeiros! A organização com indivíduos dedicados à salvar vidas mesmo à custa das próprias, e das mais respeitadas numa sociedade. Logo, o que suspeitar das demais?

Ódio da Esquerda por Charlie Kirk Indica Razoabilidade das Alegações de Laura Loomer
Fundador d’uma das iniciativas de maior sucesso na Améria, que realizou um verdadeiro renascimento do conservadorismo no país, especialmente entre os jovens: a Turning Point USA. Logo, admira-se que Kirk seja odiado pela esquerda? Porém, se não acredita, entre no X ou no Tik Tok. Há milhares de esquerdistas comemorando entusiasticamente o assassinato de Charlie Kirk, afinal, ele ousou mais do que pensar diferente. Mas agir em defesa de seus valores e princípios, sem usar violência, sem dar brechas reais para acusações de intolerância, ódio ou quaisquer crimes.
Charlie Kirk was just assassinated in broad daylight and people on TikTok are celebrating.
— Jeffery Mead (@the_jefferymead) September 10, 2025
These people are on the side who claims to be the side of “love and tolerance.”
A man’s life was taken and instead of mourning, they cheer. It is absolutely disgusting.
Pay attention.… pic.twitter.com/F015PwJ04V
Até o progressista Hasan Piker declarou no X sua preocupação em ser alvo de vingança da ‘direita’, por causa do assassinato de Charlie Kirk. Mas exemplares da esquerda, como o pseudo-jornalista Hasan Mafi,assim como a ativista climática Rebekah Jones, não conseguem se segurar na satirização desse assassinato. Os esquerdistas espumam de felicidade pelo assassinato d’um conservador.
Por estas bandas, o comentarista e jornalista Caio Coppolla condenou a imprensa militante, que noticiou o assassinato de Charlie Kirki como um atentado contra um ‘ativista de extrema-direita’. Ou seja, aparentemente tentando justificar essa atrocidade, tornando a vítima alguém ‘odioso’.
Assassino de Charlie Kirk ainda Foragido
Por fim, o assassino continua foragido, enquanto o FBI e a polícia realizam uma caçada humana como não vemos sequer nos filmes. Mas não será fácil localizar e prender um profissional capaz de acertar um indivíduo dentro de sua barraca há 200 metros de distância. Porém, se encontrarem, o governador Cox já avisou das consequências: “Só quero lembrar às pessoas que ainda temos pena de morte no estado de Utah”.
Outro ponto estranho, é que a polícia não confirma se recuperou alguma arma, tampouco se realmente o tiro partiu d’um dos prédios. Contudo, “uma forma distinta pôde ser vista se movendo no telhado do prédio enquanto a multidão se encolhia no pátio abaixo, conforme o NY Post.
Continuaremos de olho nas atualizações do caso. E que Deus recebe Charlie Kirk e conforte sua família.
One thought on “Quem Mandou Assassinar Charlie Kirk?”