Netanyahu ordena que tropas cerquem vilarejos ligados a homens armados após seis mortos em Jerusalém Oriental
Israel lançou ataques em vilarejos perto de Ramallah nesta segunda-feira (8), após dois homens armados palestinos matarem seis pessoas num ponto de ônibus em Jerusalém Oriental. Porém, num dos ataques mais mortais desde que a guerra de Gaza começou há quase dois anos.
Ataque e Retaliação
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que as forças israelenses estavam “perseguindo todos aqueles que ajudaram e despacharam” os agressores e prometeu “medidas ainda mais fortes” em resposta. A polícia confirmou que matou os dois terroristas a tiros no local.
Uma das vítimas era um imigrante recente da Espanha, enquanto outras quatro eram israelenses ultraortodoxos. Entretanto, também feriram outras quinze pessoas, deixando sete em estado grave, segundo os serviços de emergência.
O Hamas elogiou o ataque como uma “resposta natural” às ações israelenses em Gaza. Porém, a França, a Alemanha, a Espanha e os Emirados Árabes Unidos condenaram o tiroteio como “covarde” e “horrível”.
Publicado originalmente em The European Conservatice, sob o título “Netanyahu Vows Retaliation After Jerusalem Attack“. Traduzido por Roberto Lacerda Barricelli.



