“Abogados Cristianos” Denunciada em Crime de Ódio por Miss-Trans

“Ele não deveria ter permissão para tentar impor sua ideologia sobre minhas crenças”, disse Polonia Castellano, presidente da Abogados Cristianos, após denunciada por referir-se à “Miss-Trans 2025” como “Senhor”

As celebrações de agosto dos Santos Padroeiros em muitas cidades espanholas tornaram-se período no qual, segundo a presidente dos Abogados Cristianos, Polonia Castellanos, frequentemente realizam-se provocações. Por exemplo, assembleias públicas promovendo ideologia de gênero ou zombarias de crenças religiosas cristãs. Um dos casos mais recentes ocorreu em Calviá, cidade de Maiorca, onde, diante d’uma plateia de famílias e crianças, realiou-se um “show queer”. No qual um indivíduo vestido de lingerie, fingindo ser mulher, fez todo tipo de comentários sexuais. Por conseguintes, os Abogados Cristianos apresentaram queixa, argumentando que o espetáculo polêmico e controverso foi realizado com dinheiro público. 

En Boca de Todos

A denúncia provocou debate tenso no programa de televisão En boca de todos, do canal Cuatro, entre Polonia Castellanos e Daniela Vallejo, a “Miss Trans 2025”, defendendo o evento queer. Porém, a discussão esquentou quando a presidente da Abogados Cristianos referiu-se a Vallejo, em suas intervenções, como “cavalheiro” e tratou-o como “senhor”. “Não me chame de ‘senhor’! Respeite-me, porque a respeito. Você deveria referir-se a mim como ‘senhora'”, protestou Daniela. Porém, Polonia apontou que apenas atinha-se à biologia. “Mesmo que seja politicamente incorreto dizer, é homem, então não o tratarei d’outra forma”, comentou Polonia quando questionei sobre essa polêmica.

Como esperado, a Miss Trans 2025 chamou as palavras “este cavalheiro” d’um ataque transfóbico e apresentou queixa de crime de ódio contra a Abogados Cristianos, com apoio do Ministério da Igualdade. Pouco depois, Vallejo retornou ao mesmo programa de televisão, discutindo a queixa e reafirmando que “biologia não é tudo, não é 100%”.

Polonia Castellanos, também convidada a participar do programa, manteve-se firme: “Tenho todo o direito de acreditar que quem nasce homem morre homem. Que me denuncie, mas não devemos-lhe permitir tentar impor sua ideologia sobre as minhas convicções.”

Ataques à Abogados Cristianos

Ataques contra a Abogados Cristianos, e até acusações de “violência contra o coletivo trans”, se multiplicaram desde esse incidente, e a Polonia publicou um vídeo nas redes sociais para explicar e reafirmar a posição da organização: 

Nós, da Abogados Cristianos, vivemos uma verdadeira perseguição porque um ativista trans denunciou-nos por chamar um homem de “senhor”. Embora, claro, a Abogados Cristianos defenda o respeito a todas as pessoas e sua dignidade pelo simples fato de terem nascido. Por consequência, sejamos contra insultos e violência. Mas não podemos tolerar que eles [ativistas trans] tentem impor sua ideologia sobre nossas crenças ou sua autopercepção sobre nossa fé. Por essa razão, a Abogados Cristianos continuará lutando pelo respeito ao direito fundamental à liberdade religiosa. Assim como pelo respeito às nossas crianças, às quais querem impor essa ideologia, e pela liberdade. Impor a ideia [de transgenerismo] por meio de intimidação não é somente errado, porque contra as convicções religiosas das pessoas, mas também por contradizer a biologia e a antropologia. 

Todavia, Vallejo também acusou o prefeito de Badalona, ​​Xavier García Albiol, do Partido Popular, de “homofóbico” e “transfóbico” por publicar a seguinte mensagem no X. Mas após entrevistado pelo mesmo programa de televisão e identificarem-no erroneamente como ‘Miss-Trans 2025’: 

De jeito nenhum! Hoje fui entrevistada no @cuatro @EnBocaDe_Todos e posso fazer muitas coisas na vida, mas quanto a participar do concurso Miss Trans Espanha 2025, ainda não cheguei a esse ponto, muito menos a ganhar o título.

Até o momento, não denunciaram García Albiol denunciado por crime de ódio. Contudo, evidencia-se que, na Espanha, o wokismo continua muito vivo.

Publicado originalmente em The European Conservative, sob o título “Spain: Christian Activist Reported for Hate Crime after Calling Miss Trans 2025 “Sir”“. Tradução: Samara Oliveira Barricelli.



PARA VOCÊ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights