Os números, divulgados em resposta a inquérito parlamentar, confirmam um aumento constante nos casos de estupros coletivos desde 2015
A Alemanha registrou um recorde de 1.011 suspeitos de estupros coletivos em 2024. Portanto, o maior número desde que as estatísticas nacionais começaram em 2010, de acordo com dados recém-divulgados pelo Bundestag. Os dados, publicados em resposta a um inquérito parlamentar do deputado Stephan Brandner (AfD), marcam um aumento acentuado de 990 suspeitos em 2023. Mas também quase o dobro dos 537 registrados em 2013.
Todavia, o relatório confirma uma tendência preocupante de longo prazo, por causa de um aumento constante de casos de estupros coletivos desde 2015. Pois, de acordo com os números, mais de 51% dos suspeitos identificados em 2024 eram cidadãos não alemães. Sendo assim, apresenta um aumento significativo em relação aos 34% de 2010.
Os países de origem mais frequentemente nomeados permanecem inalterados desde 2022: Alemanha, Síria, Afeganistão, Iraque e Turquia.
Matéria originalmente publicado pela redação do The European Conservative, sob o título “Germany Records All-Time High in Gang Rape Suspects“. Traduzido por Samara Oliveira Barricelli para o Instituto Visconde de Cairu (IVCAIRU). Titulo adaptado pela tradutora.